Filosofia oriental baseada no realinhamento
da Cintura Escapular e Pélvica

O legado que atravessa 4 gerações.

Método Yano é um método oriental baseado numa filosofia japonesa. A base fundamental do tratamento é o realinhamento da cintura escapular e pélvica, através de toques sutis e indolores, deixando pernas e braços nivelados. O resultado é a qualidade de vida, o bem-estar, diminuição das dores e harmonia do corpo. O conhecimento do Método foi transmitido através das gerações da família Yano. Hoje essa filosofia está na quarta geração e já ultrapassou um século e é indicada para a maioria dos problemas de coluna.

Antes e depois do Método Yano

Aqui no Brasil, tudo começou com Takeo Yano na década de 40. Takeo era judoca e aplicava a técnica apenas nos atletas antes e depois das luta para que os mesmos se sentissem alinhados e sem dor. A notícia da técnica japonesa se espalhou rápido e ele logo começou atender o público em geral.

Seu filho, o Professor Hirochi Yano, seguiu os passos do pai Takeo. Começou durante muitos anos atendendo em vários estados no Brasil e diversos países da América Latina. Participava constantemente do Programa Aqui e Agora da Rede Tupi de Televisão, demonstrando ao vivo a técnica Método Yano. Centenas de pessoas que sofriam de dores de coluna, faziam fila do lado de fora na emissora na tentativa de serem atendidas por Hirochi.

Anos mais tarde fora convidado participar de um outro programa de televisão na década de 80, onde ao vivo, aplicando a técnica Método Yano, conseguiu fazer o famoso cantor Argentino Facundo Cabral andar sem as muletas. Era de conhecimento geral que Facundo sofria de sérios problemas de coluna e já estava com cirurgia marcada. Depois desse fato, o Professor Hirochi Yano foi erradicado cidadão argentino em menos de 15 dias.

Diario de Cuyo

Hirochi Yano era convidado constantemente para participar de programas de televisão e sempre dava entrevistas para os jornais argentinos. Sua fama correu rápido no país e por consequência atendeu diversas personalidades locais e logo ficou conhecido como conhecido como ‘Las manos mágicas’.

Professor Hirochi Yano sendo condecorado em Buenos Aires

Nesse período, os filhos do Professor Hirochi Yano Andre, George e Alexandre, cresceram, aprenderam a técnica e seguiram os passos do pai e começaram a trabalhar como seus aprendizes. Seguiram o pai por todo o país e em alguns países da América Latina.

Hirochi Yano, André Yano e George Yano – Mar del Plata

George e Alexandre mantém seus consultórios na Argentina até os dias de hoje, respectivamente nas cidades de Mar del Plata e Buenos Aires.

Andre Yano e Alexandre Yano – Buenos Aires

André Yano voltou da Argentina no ano 2000 quando decidiu estabelecer definitivamente seu consultório no Rio de Janeiro. André Yano é o embaixador do Método Yano no Brasil. É terapeuta corporal, digitopunturista, massoterapeuta e acupuntor. Cursou digitopuntura na Fundacion Instituto de Investigacion Y Perfeccionamiento, em Buenos Aires e no Brasil cursou acupuntura na Escola Chinesa Neijing.

André Yano em seu consultório em Copacabana – RJ

Ao longo desses quase 100 anos no Brasil, dezenas de milhares de pessoas já foram atendidas pelo Método com resultados satisfatórios. Hoje o Método Yano existe nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires e Mar del Plata.